Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat)

Os pesquisadores do Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat) se dedicam a desenvolver a matemática para analisar os processos que ocorrem dentro do cérebro humano e entre os neurônios, com o desafio de encontrar padrões e leis que sirvam de respaldo teórico para os avanços da neurociência. Novas formas de lidar com gigantescos bancos de dados, a descrição matemática de fenômenos neurais, o entendimento dos padrões de aprendizado, memória e de reabilitação do sistema nervoso depois de traumas são alguns dos campos de pesquisas do grupo. É um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) financiado pela Fapesp.

Pesquisador responsável: Jefferson Antonio Galves
Coordenador de Educação e Difusão do Conhecimento: Ernst Wolfgang Hamburger