Big Science, Banco de Dados e Software Livre em Neurociência

O Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão em Neuromatemática (Neuromat) realizará o workshop “Computação de Alto Desempenho, Modelagem Estocástica e Bancos de Dados em Neurociência” em São Paulo, de 24 a 29 de abril de 2016. O evento discutirá os desafios matemáticos, estatísticos e computacionais envolvidos na compreensão do cérebro. O workshop também vai marcar a inauguração do Centro de Computação de Alto Desempenho- supercomputador – do Neuromat.

Antônio Carlos Roque, coordenador de educação e difusão do conhecimento do NeuroMat, conversou com o Núcleo de Divulgação Científica sobre o evento e traçou um panorama dos principais projetos e desafios da ciência de grande porte.

Três mesas redondas terão lugar durante o evento. Entre os principais temas estão: Ciência de grande porte: o caso da neurociência, High Performance Computer em neurociência e Banco de Dados e software aberto em neurociência.

O workshop é uma oficina interdisciplinar de cientistas e estudantes interessados em aspectos computacionais e matemáticos da neurociência. Neste link, estão disponíveis os slides apresentados durante o evento (em inglês).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*